Por causa de uma suspensão, o zagueiro Léo Pereira perdeu a final da Copa Libertadores em 2021, na qual o Palmeiras superou o Flamengo na prorrogação. Agora, ele se prepara para ser titular na decisão deste sábado, uma revanche contra o time paulista pelo troféu continental.
"Aconteceu algo terrível nas semifinais, eu prejudiquei a equipe e fui castigado", comentou nesta sexta-feira (28) o defensor de 29 anos sobre a punição recebida à época, após um encontrão com um jogador do Barcelona de Guayaquil (Equador).
"Foi terrível para mim, por tudo que representou essa final", insistiu Léo Pereira em entrevista coletiva no Estádio Monumental de Lima, o palco da grande final deste ano.
"O Palmeiras não deve nada a nós. Nós devemos a nós mesmos", afirmou sobre a revanche entre os quadros carioca e paulista na decisão do certame continental.
O camisa 4 rubro-negro considerou que o fator mental será chave nesse duelo: "O jogo passa muito por acreditar, e nós acreditamos muito no plano de jogo de Filipe Luís."
O companheiro de zaga de Léo Pereira ainda é dúvida na decisão. Léo Ortiz vem de lesão, mas tem treinado normalmente nos últimos dias, enquanto o veterano Danilo surge como alternativa.
"São dois jogadores de alto nível", disse Léo Pereira. "Tive muitos jogos com Danilo que foram bons", destacou.
Flamengo e Palmeiras, os dois clubes mais bem-sucedidos da América do Sul nos últimos anos, se enfrentam na final deste sábado na capital peruana, às 16h locais (18h em Brasília).